Automóveis Titulo
Iveco lança novos Daily e Stralis
Priscila Dal Poggetto
Enviada a Belo Horizonte
10/10/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Para estar entre as principais fabricantes de caminhões do País, a Iveco (do Grupo Fiat) aposta em produtos e acaba de lançar as novas versões das linhas Daily e Stralis, que chegam ao mercado em novembro, ainda sem preço definido.

No caso do Daily, a inovação está no design. A montadora apostou nos traços modernos criados pelo italiano Giorgetto Giugiaro.

O caminhão leve ficou mais semelhante a um automóvel. A parte interna leva as mesmas características, que reforçam o slogan do produto: “a força da beleza, a beleza da força.” A nova gama Daily permite 15 configurações, além da linha Furgão.

“Com esse modelo queremos ampliar entre 3,5% e 8% a participação de mercado da empresa na linha leve”, afirma o diretor comercial da Iveco América Latina, Luigi Vicarioli.

MOTOR

O caminhão será equipado com o motor diesel high speed Iveco FIC, fabricado em Sete Lagoas, em Minas Gerais. O propulsor eletrônico tem quatro cilindros, 3 litros, duplo comando e 16 válvulas.

É certificado pela norma Euro III, preparado para atender à Euro 4 e, no Brasil, ao B5. Além disso, permite economia de combustível de até 5% quando comparado aos motores anteriores da linha Daily.

O motor está disponível em duas opções de potência. A primeira, com 136 cv a 3.500 rpm e torque de 31 mkgf entre 1.500 e 3.200 rpm, que possibilita menor necessidade de troca de marchas. A outra, com 155 cv a 3.500 rpm e torque de 41 mkgf entre 1.700 e 2.600 rpm.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;