Economia Titulo
Exportações de veículos registram queda de 6,4%
Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
08/11/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


Ao contrário do ritmo do mercado nacional, o volume de veículos exportados mantém a tendência decrescente. Ao comparar o acumulado de janeiro a outubro com o mesmo período de 2006, a queda foi de 6,4%, para 671.570 unidades.

Por causa do reajuste dos preços no Exterior, em valores as exportações subiram 6,8% no acumulado – total de US$ 10,76 bilhões. “Apesar de termos mais dólares, perdemos participação no mercado externo”, explica o presidente da Anfavea, Jackson Schneider.

Venezuela- Além de câmbio, custos e tributos, a indústria nacional poderá ter mais uma preocupação em relação às vendas externas. No início desta semana, o governo da Venezuela declarou que pretende limitar a partir de 2008 as importações de veículos.

Sobre a questão, Schneider afirma que ainda há dúvidas sobre como a medida será aplicada. “Não tive acesso sobre a regulamentação. Mas queremos que o intercâmbio comercial permaneça com a maior liberdade possível.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;