Economia Titulo
Projeto Formare abre 40 postos para cursos profissionalizantes
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
07/11/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


Para aqueles que estão em busca do primeiro emprego e precisam de qualificação, há 40 vagas gratuitas disponíveis nas Escolas Formare de Mauá e São Bernardo.

Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 8 e 23 deste mês, nas sedes das escolas. São 20 vagas para o curso profissionalizante de Assistente de Produção e Montagem Mecânica, em Mauá, e 20 vagas para o curso Assistente de Produção e Serviços, em São Bernardo.

O projeto, criado pela empresa de autopeças Magneti Marelli e reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), disponibiliza aos adolescentes disciplinas teóricas e práticas, incluindo aulas de inglês, saúde, comunicação e educação física.

O curso é realizado dentro da empresa. Os alunos selecionados receberão ainda bolsa-auxílio de meio salário mínimo, transporte, alimentação, convênios médico e odontológico.

Requisitos - Para participar, é preciso ter renda máxima mensal de R$ 190 por pessoa da família, estar cursando o ensino médio, não ter freqüentado ou estar participando de qualquer outro tipo de curso profissionalizante, não ser filho de colaborador de empresas do Grupo Magneti Marelli e ainda ter nascido entre 1º de junho de 1990 e 31 de dezembro de 1991.

Os interessados no curso de Assistente de Produção e Montagem Mecânica devem residir em Mauá, em Santo André ou Ribeirão Pires.

Para fazer a inscrição é preciso comparecer à unidade da empresa, que fica na Avenida Manuel da Nóbrega, 350, próxima à estação de trem Capuava.

Já os interessados no curso de Assistente de Produção e Serviços devem comparecer à unidade em São Bernardo, e precisam morar no município ou em Diadema. A sede está situada na Rua Garcia Lorca, 105, no Rudge Ramos.

Na inscrição, o candidato deve levar RG, CPF, declaração de escolaridade atualizada, cópia de comprovante de residência e cópia de comprovante de renda ou carteira de trabalho de cada um dos membros da família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;