Internacional Titulo
Fidel ironiza EUA e diz que não estará no poder aos 100 anos
Da AFP
26/07/2006 | 13:50
Compartilhar notícia


O presidente de Cuba, Fidel Castro, que completará 80 anos em agosto, ironizou nesta quarta-feira os Estados Unidos, aconselhando-os que não se assustem, pois não pretende chegar aos cem anos exercendo o poder.

Falando ante 100 mil pessoas reuniradas na Praça da Pátria, na cidade de Bayamo, sudeste de Havana, para comemorar o Dia da Rebelião Nacional (a festa nacional mais importante do país), Fidel comentou sobre sua idade e o plano de transição que os Estados Unidos têm pronto para a ilha.

"Não sei quantos milhares de cubanos chegaram aos cem anos. Mas que nossos vizinhos do norte não se assustem porque não estou pensando em estar exercendo as funções com essa idade", afirmou.

Fidel também ridicularizou o plano norte-americano de Ajuda a uma Cuba Livre, que prevê programas educativos e sanitários para a ilha, um projeto que o presidente George W. Bush aprovou em junho. Seu objetivo é acelerar as mudanças políticas em Cuba e a saída de Fidel do poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;