Fechar
Publicidade

Sábado, 15 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Guilherme e Pará vencem Copa Sansung de vôlei de praia


Do Diário do Grande ABC

12/12/1999 | 21:28


Apesar do mau tempo, quem acordou cedo neste domingo e foi até a Praia de Ipanema assistir à final da Copa Samsung de vôlei de praia nao se decepcionou. A decisao entre a dupla campea do Circuito Mundial em 98, Guilherme e Pará, e os atuais campeoes brasileiros, Tande e Giovane, foi emocionante e disputada ponto a ponto. No fim, Guilherme e Pará se deram melhor e venceram por 13 a 11, levando para casa, além de troféu, um celular Samsung Voicer Vip e R$ 6 mil, cada.

O placar foi aberto por Tande e Giovane, que se mantiveram à frente até os 11 pontos. Apresentando belas jogadas de ataque, mas sem explorar bem os saques fortes _ marca registrada da dupla _, os consagrados campeoes olímpicos na quadra acabaram permitindo que os adversários virassem o jogo no final. Quando a partida estava 11 a 8, Pará sacou três vezes seguidas, garantindo um empate de 11 a 11. Pouco antes de os oito minutos se esgotarem, eles já ganhavam por 12 a 11. Na prorrogaçao, marcaram mais um ponto, abrindo dois de vantagem e fechando o jogo em 13 a 11.

Antes de subir no pódio, Pará contou que, para vencer, a dupla adotou uma ``tática suicida''. ``Guardamos força para o final e apostamos tudo nos saques. Foi arriscado, mas felizmente deu certo'', comemorou o jogador. Para Guilherme, a partida foi difícil, mas o desempenho da dupla foi bom. ``O nosso trabalho está indo bem. Agora, temos que apresentar esse equilíbrio nas competiçoes em que a pressao é maior'', avaliou.

Segundo Giovane, a derrota ocorreu por causa de um ``vacilo'' na reta final. ``O Guilherme e o Pará jogaram bem, mas, no fim, nós tomamos três pontos de bobeira'', declarou. Tande atribuiu a virada adversária à apreensao de fechar logo a partida. ``Ficamos preocupados com o relógio e tentamos jogar com o erro do adversário'', disse ele.

A decisao entre as duplas femininas, realizada antes do jogo masculino, apesar de menos disputada, também agradou aos torcedores. Embora só tenham treinado juntas uma única vez, Sandra Pires e Tatiana _ que substituiu Adriana Samuel, por conta de uma contusao _ mostraram total entrosamento e venceram com facilidade a dupla Mônica Rodrigues e Alexandra por 13 a 5. Saindo-se muito bem no ataque, Sandra foi o grande destaque da partida, mas, segundo ela, a atuaçao de Tatiana foi determinante. ``A Tati é muito guerreira. Ela é boa na defesa e tem um ótimo bloqueio'', elogiou Sandra.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Guilherme e Pará vencem Copa Sansung de vôlei de praia

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;