Esportes Titulo
Seleção Brasileira de handebol vence Groelândia
Do Diário do Grande ABC
07/07/2002 | 22:25
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Handebol venceu o segundo amistoso contra a Groenlândia por 24 a 13, domingo, no ginásio do Baetão, em São Bernardo. O artilheiro da partida foi o brasileiro Helinho, com oito gols. Pela equipe da Groenlândia, o melhor foi Jakos Larsen, que marcou cinco vezes. No primeiro amistoso, na quinta-feira, no Baetão, o Brasil ganhou por 27 a 21.

Apesar da diferença de 11 gols, o time do técnico Alberto Rigolo não começou bem o jogo e deixou que o adversário equilibrasse a partida. Os principais finalizadores brasileiros se mostraram afobados e não conseguiam marcar. “Estamos subindo muito rápido para o ataque e queremos finalizar de qualquer jeito. Até parece que estamos em uma final de campeonato”, disse o armador Bruno.

Passada a primeira parcial, o Brasil assumiu o controle do jogo e conseguiu ampliar o placar. Com uma boa atuação dos pivôs e explorando as jogadas pelas laterais, a seleção não deixou a Groenlândia reagir, e fechou a segunda partida com uma significante vitória.

Mas o resultado não levou o técnico Alberto Rigolo à satisfação. Ele esperava mais do desempenho dos jogadores e afirmou que no Pan-Americano da Argentina, com início previsto para o dia 10, sua equipe terá de jogar bem melhor. “Vamos para o Pan em busca da nossa vaga para o Mundial de 2003 e não podemos nos comportar como nesses amistosos”, disse.

Rigolo ainda comentou os erros do time brasileiro. “Toda chance criada tem de ser finalizada e a concentração tem de ser total, do começo ao fim”.

A Seleção Brasileiraviaja para a Argentina nesta segunda-feira e estréia no Pan-Americano contra a equipe do México. O time precisa ficar entre os três primeiros do torneio para se classificar ao Mundial 2003, que será disputado em Portugal.

Colaborou Gabriel Batista




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;