Nacional Titulo
FHC promete computadores para todas as escolas públicas
Do Diário do Grande ABC
08/09/2000 | 14:09
Compartilhar notícia


Dentro de três anos as 250 mil escolas públicas do Brasil terao computadores, prometeu o presidente Fernando Henrique Cardoso nesta sexta-feira.

Fernando Henrique fez esta promessa durante um evento no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, no qual o governo do Distrito Federal concedeu ao presidente o prêmio ``Presidente Nota Dez', entregue por 40 estudantes com idade de 13 a 16 anos, de 18 estados brasileiros.

Os recursos do Fundo da Universalizaçao dos Serviços Telefônicos (Fusto) criado este ano vai financiar a implantaçao de linhas telefônicas em todas as regioes do Brasil, permitindo levar a cabo este projeto governamental.

Segundo o presidente, atualmente 30 mil escolas estao equipadas com computadores. Para ele a ampliaçao do uso do computador é cada vez mais imprescindível e representará um enorme salto tecnológico. "Os que nao sabem usar o computador serao marginalizados", advertiu o presidente brasileiro, além de assegurar que isto nao vai ocorrer no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;