Diarinho Titulo Atitude
Gentileza gera gentileza
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
22/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Já ouviu falar no Profeta Gentileza? Aos 44 anos, José Datrino (seu nome verdadeiro) deixou a família e a profissão de caminhoneiro para pregar paz e amor aos sobreviventes do incêndio num circo em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1961. Pouco tempo depois, saiu pelas ruas para espalhar sua mensagem.

A turma do 4º ano da Escola Municipal Padre Luiz Capra, em São Caetano, ficou impressionada com a história do profeta. "Ele escrevia palavras muito bonitas nos pilares de viadutos", conta Davi Rodrigues, 9 anos. Uma de suas frases mais conhecidas é: "Gentileza gera gentileza." Segundo Evelyn da Silva, 9, e a amiga Lilian Dantas, 10, esse e outros ensinamentos ainda são importantes. "Precisou ter coragem para deixar a casa, família e pregar pelas ruas", afirma Evelyn.

Na opinião de Kelvin Figueiredo, 9, o profeta tinha razão quando dizia que devemos nos ajudar. "Sem amor as pessoas acabam se matando." Por isso, Carolina Dondov, 9, procura ser gentil sempre. "Empresto material quando um amigo esquece e ajudo quem não entendeu a matéria." Para a classe, assim como o Profeta Gentileza, não basta falar. Tem de colocar em prática as boas atitudes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;