Economia Titulo
Cegonheiros aprovam novas regras de punição e eleição
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
04/08/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Os motoristas cegonheiros de São Bernardo aprovaram, em assembleia realizada na manhã de ontem, novas regras que serão implementadas no estatuto do Simoc (Sindicato dos Motoristas Cegonheiros de Autônomos e de Empresas Agregadas junto as Transportadoras de Veículos Automotores de São Bernardo).

"Até o momento a categoria não tinha estabelecido regras de punição (para casos onde integrantes sindicais sofrem denúncias de qualquer gênero) e normas que embasem eleições, em geral, dentro do sindicato", conta o advogado do Simoc, Gilberto Abrahão Jr.

Além disso, foi aprovado pelos funcionários a extensão do mandato do líder sindical de três para quatro anos. "O presidente terá um ano a mais para coordenar e trabalhar em favor dos trabalhadores", conta o presidente atual Adalberto Souza Pinto.

A categoria é representada por 3.500 trabalhadores de São Bernardo - sendo que 2.000 são associados a Simoc.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;