Nacional Titulo
Operação contra o tráfico em escolas prende 76 pessoas
Do Diário OnLine
21/11/2002 | 15:21
Compartilhar notícia


A operação Escola Segura, iniciada na noite de terça-feira e encerrada na manhã desta quinta, resultou na prisão de 76 pessoas na cidade de São Paulo. Coordenada por policiais do Departamento de Investigações Sobre Entorpecentes (Denarc), o objetivo da ação era monitorar o tráfico de drogas nas portas e proximidades de universidades e de estabelecimentos de ensino públicos e privados.

Mais de 160 investigadores participaram da ocorrência, que teve registro de 61 flagrantes. Foram detidos 60 homens e 16 mulheres acusados de vender entorpecentes, além de quatro menores por atos infracionais.

O biólogo Ronaldo Polachini Júnior, 43 anos, foi preso sob o viaduto Diário Popular, Centro da cidade, vendendo crack. Ele é formado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) e tem pós-graduação na USP (Universidade de São Paulo). Três estudantes de Direito da Universidade Paulista (Unip) foram detidos em Santo Amaro, na zona Sul, na porta da faculdade.

Esta foi a quinta operação feita pela polícia. Desde junho foram feitos 274 flagrantes com 346 pessoas foram presas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;