Nacional Titulo
Polícia apreende explosivos e celulares em Bangu I
Do Diário OnLine
26/06/2002 | 17:41
Compartilhar notícia


Uma semana após a divulgação de conversas telefônicas em que um detento do presídio de segurança máxima de Bangu I, zona Oeste do Rio de Janeiro, negocia a compra de um míssil, a polícia apreendeu, em uma nova vistoria na penitenciária, material explosivo, celulares improvisados e droga.

Escondidos nas portas e em vasos sanitários de oito celas, foram encontrados dois sistemas de recepção de celulares acoplados a carregadores, oito tranças de pólvora, cinco fones de ouvido, uma antena, pavios e 18 tranças de uma erva (provavelmente maconha) escondidos em fechaduras e vasos sanitários.

Segundo o delegado titular da 34ª Delegacia de Polícia, Irineu Barroso, a apreensão de celulares não surpreende mais a polícia, já os explosivos são uma novidade. Não há informações sobre o que seria feito com a pólvora e os pavios. O delegado não informou se os traficantes Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e seu comparsa Marcos Marinho dos Santos, o Chapolim – autor da ligação interceptada pelo Ministério Público e Polícia Federal em que negocia a compra de um míssil –, têm envolvimento com o material apreendido.

Na avaliação de Barroso, é evidente a conivência de maus policiais na entrada dos materiais no presídio. “Não são todos (policiais coniventes), mas sempre tem a ovelha negra que denigre a imagem dos demais”, disse.

No presídio Muniz Sodré, também em Bangu, uma mulher foi presa ao tentar entrar no local com meio quilo de maconha e dois celulares. Cristiana Costa, 24 anos, disse que levaria o material para seu irmão, acusado de tráfico.

A operação realizada em Bangu I foi antecipada a pedido do Ministério Público, pois nesta terça promotores interceptaram uma nova ligação em que Chapolim encomenda a uma mulher não identificada quatro celulares. Na semana passada, cinco celulares foram apreendidos no mesmo presídio por membros do Ministério Público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;