Economia Titulo Gratuito
Anhanguera oferece apoio na área contábil na região

População pode pedir ajuda para preparar, por exemplo, uma retificação de seu IRPF

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
15/10/2019 | 07:26
Compartilhar notícia


A partir de hoje, a Anhanguera de Santo André Industrial abre as portas à população, das 15h às 19h, para realizar atendimentos gratuitos em seu NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal). Todas as terças-feiras, nesse horário, e aos sábados, das 9h às 12h, o público será atendido pelos alunos do curso de ciências contábeis, que serão supervisionados por seus professores.

É possível buscar o suporte para obter orientações sobre IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física), como retificação e elaboração da declaração de ajuste anual. Ainda, atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual) para inscrição, emissão de DAS (Documento de Arrecadação Fiscal) e entrega da declaração anual, entre outros; emissão de Darf (Documento de Arrecadação da Receita Federal); inscrição, consulta, alterações cadastrais e segunda via de CPF; consulta à situação fiscal; e agendamento de atendimento na Receita Federal.

Também haverá atendimento à população no NAF Anhanguera de São Bernardo a partir de 11 de novembro, nos seguintes dias e horários: às segundas-feiras, das 15h às 20h; às terças, das 18h às 20h; e, às quintas, das 15h às 18h.

A iniciativa é possível, de acordo com a Anhanguera, graças a uma parceria com a Receita Federal que permite a criação de núcleos universitários contábeis voltados à formação do futuro profissional. Ao mesmo tempo, eles oferecem apoio aos cidadãos de baixa renda que têm acesso reduzido a orientações contábeis e fiscais.

Para participar, não é necessário realizar agendamento prévio, já que o atendimento é feito por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo 4991-9171. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;