Nacional Titulo
Empresas de ônibus fazem ato contra violência em Campinas
Do Diário OnLine
31/05/2002 | 18:32
Compartilhar notícia


As empresas que trabalham no transporte coletivo de Campinas, no interior de São Paulo, realizaram nesta sexta-feira uma manifestação pedindo segurança e lembrando a morte de três passageiros na última quarta-feira, durante um assalto.

Os coletivos circularam nesta sexta de faróis acesos e com adesivos pretos nos pára-brisas. Os funcionários das seis diferentes empresas que atuam na cidade colocaram uma fita preta na roupa. Faixas com a frase "O transporte coletivo está de luto" foram colocadas nas garagens das empresas e nos terminais de ônibus da cidade.

Na terça-feira, os empresários do setor se reúnem com o comando da Polícia Militar de Campinas para discutir medidas que possam ser tomadas no combate à violência.

Na noite de quarta-feira, três assaltantes invadiram um ônibus que transportava 12 passageiros e obrigaram o motorista a desviar a rota. O trio assaltou todos dentro do ônibus e disparam tiros, matando três pessoas. Segundo testemunhas, foram mortos os passageiros que não tinham dinheiro.

Nessa mesma noite, Campinas registrou outros 13 assaltos a ônibus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;