Esportes Titulo
Mauaense não comparece ao Arbitral da Segunda Divisão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2009 começou nessa segunda-feira na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). Presidentes e representantes dos clubes que já confirmaram participação estiveram reunidos no Conselho Arbitral para discutir mudanças no regulamento e as premiações.

O representante do Grande ABC, Grêmio Mauaense, entretanto, não esteve presente. De acordo com os diretores Nelson Caveira e Josmir Ferraz, o clube desconhecia que ontem seria o Arbitral, mas sim uma simples assembléia do torneio.

O número de participantes ainda não foi confirmado, pois algumas agremiações ainda têm pendências com a entidade e necessitam da regularização para se inscrever (a data-limite é o próximo dia 3 de fevereiro). No ano passado, por exemplo, 45 clubes se regularizaram a tempo do torneio.

A FPF anunciou algumas decisões ontem: o campeão embolsará R$ 40 mil e o vice R$ 20 mil; a tabela só deve ser elaborada no próximo mês pelo departamento técnico da FPF; a primeira fase (de grupos) será regionalizada; cada time poderá utilizar apenas três jogadores acima de 23 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;