Nacional Titulo
Prejudicados pelas enchentes poderão sacar R$ 2,4 mil do FGTS
Do Diário OnLine
18/02/2004 | 21:19
Compartilhar notícia


Uma Medida Provisória (MP) a ser editada pelo governo federal vai permitir que as vítimas das enchentes em todo o Brasil saquem até R$ 2,4 mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O texto da MP foi fechado nesta quarta-feira, durante uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros Ciro Gomes (Integração Social) e Olívio Dutra (Cidades), e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.

O dinheiro deverá ser investido na construção e recuperação das residências destruídas pelas chuvas que atingiram 17 Estados em todo o Brasil. A partir da data de publicação da Medida Provisória, o banco terá cinco dias de prazo para operacionalizar o pagamento dos benefícios e disponibilizar os recursos nas agências.

Para evitar maiores problemas, o governo federal solicitou que os prejudicados pelas enchentes procurem uma agência da Caixa Econômica Federal para saber se poderão sacar parte do FGTS.

O governo federal vai se encarregar de passar para a Caixa informações sobre as localidades atingidas pelas enchentes e as cidades em estado de emergência ou calamidade pública. Com essas informações, a Caixa poderá conferir se a residência do trabalhador, ou de sua família, está dentro do perímetro afetado pelas chuvas.

Com informações do Jornal Nacional




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;