Economia Titulo
Empresários apoiam pacote econômico do Equador
Do Diário do Grande ABC
31/05/2000 | 12:42
Compartilhar notícia


O chamamento do governo do Equador pedindo sacrifícios à populaçao para superar a crise econômica teve uma resposta positiva dos empresários e críticas da comunidade indígena.

O presidente Gustavo Noboa colocou em prática um pacote de medidas econômicas, que incluiu o aumento dos combustíveis em 65% e o reajuste de 70% nos salários.

``É preciso dar uma trégua em todos os setores e apoiar o governo incondicionalmente``, disse o presidente da Câmara de Comércio de Quito, Fernando Navarro.

O pedido de Noboa de solidariedade e compreensao também foi recebido positivamente pela populaçao. Uma pesquisa de opiniao mostra que 64% dos equatorianos apoiam o pacote econômico. No entanto, as centrais sindicais e a Confederaçao de Comunidades Indígenas ameaçam promover manifestaçoes a nível nacional em repúdio às medidas.

A oposiçao acusa o governo de dar prioridade ao acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), sem levar em conta os interesses do povo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;