Nacional Titulo
Sem-terra saqueiam três caminhões no MT
Do Diário OnLine
30/07/2002 | 17:19
Compartilhar notícia


Aproximadamente 200 militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) saquearam, na noite desta segunda-feira, três caminhões que transportavam 20 toneladas de carne, 25 toneladas de arroz e 2.160 caixas de leite, no município de Mirassol D'Oeste, Oeste do Mato Grosso.

O saque aconteceu durante um protesto que resultou no fechamento da BR-174, que liga a cidade ao Norte de Estado. Nesta terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal prendeu oito suspeitos de terem participado do roubo.

Desde o dia 25 de abril de 2002, a Fazenda São Paulo é ocupada pelos sem-terras sob a alegação de que a propriedade é improdutiva. O dono das terras, Paulo Mendonça, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) negam que essa informação seja verdadeira.

Invasão:Cerca de 300 integrantes do MST invadiram nesta segunda-feira a prefeitura de Pedra Preta, Sul do Mato Grosso. Eles reivindicam melhorias nas rodovias que dão acesso aos acampamentos Padre Ezequiel Ramin e Madre Cristina. Os militantes exigem também o fornecimento de sementes para a plantação da próxima safra e a construção de uma escola na região.

O prefeito Nelson Dias de Moraes já conseguiu junto a Justiça do Estado uma liminar de reintegração de posse. Porém, os trabalhadores prometem resistir se houver um confronto com a polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;