Internacional Titulo
Shimon Peres não apoia ações militares de Israel
Das Agências
20/01/2002 | 20:10
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores de Israel, Shimon Peres, declarou neste domingo que têm ressalvas em relação às operações militares realizadas pelo governo do país contra os palestinos.

Peres afirmou que, “como membro do governo”, assume sua responsabilidade nos atos contra os palestinos, mas "não apoio as operações que decidiram empreender. Não se pode acabar com um perigo militar recorrendo unicamente a meios militares", concluiu.

O israelense disse ainda que "Yasser Arafat (presidente da Autoridade Nacional Palestina) cometeu numerosos erros, mas temo que não seja mais fácil negociar com o quem venha atrás. Poderá inclusive ser mais difícil", acrescentou, lembrando que não há outro líder palestino moderado para discutir um acordo de paz.

Peres deu as declarações em pronunciamento para a televisão pública de Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;