Nacional Titulo
Justiça suspende soltura de 36 presos de DP superlotado em MG
Do Diário OnLine
Com Agências
17/11/2005 | 18:05
Compartilhar notícia


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar suspendendo o alvará de soltura para 36 presos do 2º Distrito Policial de Contagem. Na quarta-feira, o juiz Livinghston Machado, da Vara de Execuções Criminais do município, determinou a liberação dos detentos alegando que a situação deles no local fere os direitos humanos.

O desembargador Paulo César Dias, da 3ª Câmara Criminal do TJ-MG, acatou pedido da Advocacia Geral do Estado. O 2º DP possui capacidade para 16 pessoas, mas abriga 113.

Na semana passada, Machado já havia determinado a soltura de 16 presos do 1º DP, alegando superlotação, péssimas condições de cadeia e risco de transmissão de doenças. No entanto, o mesmo desembargador Dias concedeu outra liminar suspendendo a soltura dos presos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;