Economia Titulo
Assembléia adia para sábado escolha de sucessor de De La Rúa
Do Diário OnLine
21/12/2001 | 14:23
Compartilhar notícia


A Assembléia Legislativa da Argentina realizou uma reunião relâmpago nesta sexta-feira para aceitar a renúncia de Fernando De la Rúa e nomear o presidente do Senado, Ramón Puerta, como presidente interino. No entanto, ele não deve permanecer no cargo por muito tempo. Neste sábado, às 19h (20h horário de Brasília), Puerta volta a se reunir com deputados, senadores e governadores para definir o nome do novo presidente argentino.

Porém, o nome que pode ser escolhido neste sábado pode também não ficar no poder por um período longo. O novo governante ficaria no cargo por três meses e convocaria eleições em março de 2002.

Entre os nomes mais cogitados para governar o país por esses supostos 90 dias estão o do justicialista Juan Carlos Maqueda, vice-presidente do Senado, e do senador Oscar Lamberto, além de Eduardo Camaño, segundo o jornal Clarín.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;