Política Titulo
Pedro Simon defende candidatura própria do PMDB
Do Diário OnLine
16/11/2001 | 15:00
Compartilhar notícia


O senador Pedro Simon (PMDB-RS) defendeu nesta sexta-feira o lançamento de uma candidatura do PMDB para a Presidência da República. Ele afirmou que as eleições de 2002 são uma oportunidade para o partido confirmar sua presença entre os grandes partidos brasileiros.

“Ou o PMDB lança um candidato próprio no próximo ano ou se torna um desses partidos nanicos”, afirmou Simon.

O senador reconheceu que o partido não teve um bom desempenho nas eleições presidenciais de 1989 e 1994, com os nomes de Ulysses Guimarães e Orestes Quércia respectivamente. No entanto, o partido conseguiu um número de cadeiras expressivo na Câmara e no Senado.

Os partidos da base de sustentação do governo, o PMDB, o PFL e o PSDB, de acordo com Simon, poderiam lançar candidatos próprios. Ele afirma que ao menos um desses candidatos estaria na disputa do segundo turno.

“O PMDB precisa apresentar à Nação suas propostas nos campos econômico, ético e político, além de defender as reformas que devem ser feitas. Pode até não ganhar. Mas, se mais uma vez não mostrar sua cara, ficará à margem da história”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;