Internacional Titulo
Prefeito de Jerusalém transfere seu gabinete
Das Agências
26/12/2000 | 14:54
Compartilhar notícia


O prefeito de Jerusalén, Ehud Olmert, que se opoe à concessao da soberania da cidade para os palestinos, transferiu seu gabinete por uma semana para frente do Muro das Lamentaçoes, informou nesta terça-feira a municipalidade.

Olmert, um dos referenciais do Likud, principal partido da oposiçao da direita israelense, transferirá seu gabinete na próxima quinta-feira para diante do Muro, o lugar mais sagrado do judaísmo, que se encontra no setor antigo de Jerusalém.

``Todas as entrevistas do prefeito marcadas para esta semana terao lugar em seu gabinete em frente ao Muro das Lamentaçoes', indicou a prefeitura em um comunicado.

``Esta decisao faz parte de uma série de medidas que tem previsto adotar a prefeitura para que a populaçao tome consciência do perigo que significa transferir bairros de Jerusalém para a Autoridade Palestina', declarou um porta-voz de Olmert.

No início da semana, Olmert atacou energicamente o primeiro-ministro Ehud Barak por seu projeto de compartilhar a soberania com os palestinos na Cidade Santa, acusando-o de ``ser o primeiro judeu a querer vender para outro povo o Monte do Templo', que também é a Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, terceiro lugar santo do Isla, construída no suposto local do antigo Templo judeu de Salomao, do qual apenas resta o Muro das Lamentaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;