Internacional Titulo
Alemao confundido com asiático é apunhalado por neonazistras
Das Agências
26/12/2000 | 15:13
Compartilhar notícia


Três jovens neonazistas apunhalaram nesta terça-feira um homem nas costas, que teria sido confundido com um asiático. Entre os rapazes há um suspeito que foi julgado no mês passado por causa da morte, na mesma cidade, de um argelino que havia solicitado asilo.

A vítima do ataque desta terça em Guben foi um alemao que sofreu uma punhalada de três centímetros, disse a polícia em Cottbus. Os jovens extremistas haviam se reunido com um grupo de outros sete rapazes e insultaram a vítima, gritando frases contra estrangeiros antes do ataque à navalha. Outro jovem sofreu ferimentos no rosto.

Uma testemunha chamou a polícia e os três atacantes foram presos. Um deles havia estado em um grupo de onze neonazistas julgados no mês passado, em uma corte de Cottbus, pela morte, em 1999, de Omar Ben Noui, de 28 anos, que foi atingido por uma janela de cristal e sangrou até morrer ao tentar escapar dos 'cabeças raspadas' que o perseguiam.

Em um veredito, fortemente criticado pela família da vítima e por políticos, apenas três suspeitos foram condenados à prisao por assassinato, outros seis foram sentenciados com liberdade condicional, enquanto que dois receberam advertências da corte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;