Internacional Titulo
Corte Suprema adia interrogatório de Pinochet
Das Agências
26/12/2000 | 13:46
Compartilhar notícia


A Suprema Corte chilena adiou a data do interrogatório do ex-ditador Augusto Pinochet previsto inicialmente para esta quarta-feira, informou a advogada de acusaçao Carmen Hertz.

A decisao acatou uma petiçao da defesa do general acusado por violaçoes aos direitos humanos sob seu regime (1973-90), explicou Hertz, que declarou-se surpresa com a sentença.

Funcionários judiciais precisaram que a sentença foi aprovada por quatro votos a favor e um contra pelo tribunal, depois de uma sessao de debates realizada hoje cedo.

O voto estabelece que o juiz Juan Guzmán, que instrui os processos pelos abusos atribuídos ao ex-presidente de fato, ``velará para que sejam realizados no senador Pinochet exames médicos em um prazo de 20 dias'.

``Transcorrido esse lapso, se procederá ao interrogatório, sejam ou nao realizados tais exames', indica o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;