Internacional Titulo
Primeiro-ministro peruano anuncia mudanças no ministério
Do Diário do Grande ABC
11/11/2000 | 19:07
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho de Ministros, Federico Salas, anunciou neste sábado que, na primeira semana de dezembro, haverá mudanças no ministério e nao descartou que ele próprio estaria entre aqueles que teriam de sair do Executivo.

O anúncio de Salas aconteceu poucas horas depois que o arcebispo de Lima e primado da Igreja católica no Peru, Juan Luis Cipriani, sugeriu um novo primeiro-ministro por consenso e que reflita a confiança da populaçao para as eleiçoes gerais de 2001.

"No último conselho de ministros (realizado em 7 de novembro) foi decidido que na primeira semana de dezembro haveria muitas mudanças no ministério", disse Salas, que está na cidade de Acobamba, departamento de Huancavelica (sudeste do Peru), inspecionando obras.

Ele garantiu que a decisao nao se deve a pressoes da oposiçao - que há semanas pede um ministério de oposiçao -, nem de outros setores.

"É uma decisao do Executivo, o que significa que antes de 7 de dezembro serao anunciadas as mudanças", ressaltou.

O monsenhor Cipriani disse à imprensa que o cargo de novo primeiro-ministro poderia ser preenchido pelo advogado Alfonso de los Heros, que foi primeiro-ministro no primeiro governo de Fujimori (1990-1995) e renunciou por causa do autogolpe em 5 de abril de 1992.

O outro candidato proposto por Cipriani foi o advogado Luis Bedoya Reyes, líder e fundador do conservador Partido Popular Cristao (PPC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;