Economia Titulo
Polícia prende último ex-dirigente do Nacional
Do Diário OnLine
26/01/2002 | 18:24
Compartilhar notícia


O último ex-dirigente do Banco Nacional que estava sendo procurado pela polícia foi detido neste sábado. Roberto Freire Duarte, ex-vice-presidente de operações, apresentou-se espontaneamente à Superintendência da Polícia Federal nesta manhã e já está na carceragem da delegacia do Ponto Zero, Rio de Janeiro.

Virgílio Veloso, preso no aeroporto internacional de São Paulo quando chegava de Amsterdã, está sendo escoltado pela Polícia Federal deve chegar ao Rio ainda neste sábado.

Oito ex-dirigentes do banco tiveram prisão cautelar decretada nesta sexta-feira pelo juiz Marcos André Bizzo Moliari, da 1ª Vara Federal Criminal, no Rio, por gestão fraudulenta, formação de quadrilha, prestação de informações falsas à repartição pública e inserção de elementos falsos na contabilidade. Suas penas variam entre 21 a 29 anos.

Os outros seis executivos foram detidos em suas residências, por volta das 7h da manhã de sexta-feira, e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exames de corpo de delito. Marcos de Magalhães Pinto, Arnold Souza de Oliveira, Clarimundo José de Sant'Anna e Omar foram encaminhados para a delegacia Ponto Zero, enquanto Antônio Luiz Feijó Nicolau e Nagib Antônio foram transferidos para o presídio de Água Santa, por não terem curso superior.

Habeas corpus – O advogado que representa Nagib Antônio e Marcos de Magalhães Pinto entrou na tarde deste sábado com pedido habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para seus clientes. O responsável pelo despacho, ministro Nilson Naves, vice-presidente do STJ, poderá dar a resposta ainda hoje.

O objetivo do pedido de habeas corpus é permitir que os oito ex-dirigentes possam recorrer da sentença em liberdade.

Nesta sexta-feira, os dois pedidos de habeas corpus feitos ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região foram negados pelo desembargador Henri Chalu Barbosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;