Nacional Titulo
ONGs aguardam repasse da Prefeitura para quitar contas
21/01/2009 | 10:06
Compartilhar notícia


Responsáveis pelo atendimento na cidade de São Paulo a crianças, adolescentes, moradores de rua, deficientes, idosos, vítimas de violência e abuso sexual, as cerca de 700 entidades terceirizadas pela Prefeitura voltam a viver um drama que costuma se repetir no começo de cada ano. As organizações sociais ainda não receberam o repasse de R$ 27 milhões mensais que permitem a elas cobrir os custos e salários referentes a dezembro.

Durante o ano, o repasse costuma ocorrer até o dia 5 de cada mês. Em janeiro, o dinheiro só sai depois da abertura do orçamento, que ocorre em torno do dia 15. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, esse procedimento é rotineiro e de conhecimento dos parceiros. A secretaria informa que os pagamentos serão feitos nos próximos dias. As entidades, contudo reclamam que o atraso nunca foi tão grande.

Cerca de 65% delas, na estimativa do coordenador do Fórum de Assistência Social, William Lisboa, não têm outra receita além da verba repassada pelo município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;