Internacional Titulo
Irã poderá produzir sua primeira bomba atômica em 3 anos, diz Israel
Da AFP
12/01/2005 | 13:38
Compartilhar notícia


O chefe dos serviços de inteligência israelenses, general Aharon Zeevi, disse nesta quarta-feira que o Irã estará em condições de produzir sua primeira bomba atômica até o ano 2008.

"Se nada for feito, o Irã poderá produzir urânio enriquecido dentro de seis meses, o que permitirá a fabricação de bomba atômica em três anos", afirmou Zeevi durante um discurso na Universidade de Haifa (norte de Israel), cujos alguns trechos foram transmitidos pela rádio pública.

Segundo o general, se o Irã tiver acesso a tais armas, isso "terá um efeito dominó na região". Ele sugeriu que alguns países do mundo árabe tentarão desenvolver armamentos nucleares.

Os oficiais do Mossad, o serviço secreto israelense, pediram no início deste ano que sejam duplicados seus recursos para fazer frente à ameaça do programa nuclear iraniano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;