Política Titulo
Alckmin rebate acusações de Maluf
Do Diário OnLine
28/08/2001 | 14:55
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), rebateu nesta terça-feira as acusações feitas pelo ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf (PPB) de que Alckmin era responsável pelo apagão e pelo aditamento de 70% no valor da obra do Rodoanel.

Alckmin disse que só vai ficar preocupado com Maluf quando ele o elogiar. “Enquanto ele estiver me criticando não tenho nenhuma preocupação", disse Alckmin.

O governador ainda relembrou o termo “malufar”, mas não explicou significaria. "Acho que todos esses fatos recentes estão provando o termo malufar, estão explicando melhor o que é malufar", afirmou. Alckmin se referiu à acusação de que Maluf mantém ilegalmente uma aplicação financeira na Ilha de Jersey, paraíso fiscal localizado no Canal da Mancha.

Segundo o governador Alckmin, ao invés de se explicar à polícia e à Justiça, Maluf vem com "lorota". "O Maluf é um fujão. Quando apertado pela polícia e pela Justiça, foge para Paris e fica lá escondidinho por 40, 50 dias, fazendo o quê ninguém sabe", disse.

Quanto ao problema do apagão, Alckmin disse trata-se de uma questão estrutural, que afeta todo o país. O governador lembrou também, que a Usina de Porto Primavera foi iniciada no governo de Maluf e ficou por mais de 20 anos sem produzir energia. Em relação ao Rodoanel, Alckmin reafirmou que o aditamento de 70% para a continuidade da obra tem aprovação jurídica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;