Nacional Titulo
Traficante é preso ao enviar maconha pelo correio
Do Diário OnLine
05/09/2003 | 20:09
Compartilhar notícia


O traficante José Antonio Mota, 47 anos, conhecido como 'China', foi preso nesta quinta-feira, em Itapetininga (interior de São Paulo), depois de tentar utilizar o serviço de sedex do Correio para enviar 200 gramas de maconha. Para tentar despistar os cães farejadores, ele misturou a droga no meio de uma mistura de goiabada com pimenta. O destino do material era o município de Bastos, também no interior do Estado.

Após a apreensão da maconha, uma equipe de policiais federais de Sorocaba foram até a residência do traficante e encontraram mais 45 quilos da droga, um revólver calibre 38 (numeração raspada) e mais dois quilos de maconha prensada. Uma mulher acabou sendo presa no local. Valquíria Alves de Camargo, 27 anos, seria sócia de 'China' no comércio de entorpecentes.

O delegado Fernando Bonsack, responsável pelas investigações, revelou que os oficiais chegaram até o traficante depois de receberem uma denúncia anônima. Avisados sobre um possível pacote, os funcionários do Correio avisaram a polícia assim que a droga chegou na agência.

Depois de averiguar, por meio de um aparelho de raio-x, o conteúdo ilícito do pacote, os oficiais não tiveram dificuldades de encontrar o responsável pela droga, já que ele havia escrito seu nome e endereço no espaço reservado ao remetente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;