ouça este conteúdo
|
readme
|
O ministro disse que é hora de muito trabalho para humanizar o atendimento no INSS, principalmente depois da greve de dois meses dos médicos peritos. Ele anunciou que o serviço será reforçado com o remanejamento de médicos credenciados do sistema, visando o aumento do atendimento em 40%, a partir da próxima semana.
Amir Lando disse que encontrou atendimento razoável em dois dos três postos visitados. Em um deles, o ministro reclamou não ter encontrado o chefe ou o subchefe da agência e disse que apenas um dos três médicos peritos estava realizando atendimento à população.
"Nós queremos oferecer na Previdência um serviço de qualidade que respeite os idosos e as pessoas que apresentem problemas de deficiência ou de acidente de trabalho. Vamos dar a elas um atendimento digno", disse o ministro. "Quem tem idade tem pressa".
Segundo o ministro da Previdência, ainda prosseguirão as negociações em busca de consenso sobre a melhor maneira para o governo efetuar a correção das pensões e aposentadorias. Ele anunciou que em primeiro lugar deverão ser atendidos os que ganham menos e os que tem mais de 70 anos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.