Nacional Titulo
Secretário de segurança discute segurança nos fóruns
Do Diário OnLine
20/03/2002 | 11:11
Compartilhar notícia


O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, vai se reunir no dia 25 de março com advogados em uma reunião do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP). O encontro pretende debater medidas para o fortalecimento da segurança nos fóruns do Estado.

Nos últimos meses, os fóruns paulistas foram vítimas de oito ataques, ou com a explosão de bombas ou com tiros disparados contra sua fachadas. A maioria dos atentados foi reivindicada pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar, afirmou que a entidade “vinha defendendo a adoção de medidas mais efetivas de segurança , para que os fóruns passassem a receber tratamento como área de segurança pública, uma vez que já estão assim classificados”.

Fórum da Barra Funda - A primeira medida de segurança definida em uma reunião entre o diretor do Fórum Criminal da Barra Funda e a OAB foi a liberação do estacionamento do prédio para advogados.

No dia 8 de março, uma bomba de alto poder explosivo foi deixada em baixo de um carro abandonado no local. A polícia realizou a explosão controlada do artefato, que não deixou nenhum ferido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;