Internacional Titulo
Taiwan compra armas para enfrentar ameaças da China
Do Diário do Grande ABC
01/11/1999 | 15:40
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa de Taiwan, Tang Fei, anunciou nesta segunda-feira um aumento nos gastos militares da ordem de 40 bilhoes de dólares taiwaneses (1,26 bilhao de dólares), para o próximo ano fiscal, para enfrentar as ameaças da China. Com isto, o orçamento militar do país chegará a 300 bilhoes de dólares taiwaneses, ou 9,45 bilhoes de dólares.

De acordo com o United Daily News, as forças armadas taiwanesas anunciaram que comprarao 1.700 mísseis antitanques, afirmou o jornal. O ministro de Defesa negou-se a fazer qualquer comentário.

O exército taiwanês e a firma americana Raytheon Co. firmarao antes do final do ano um memorando relacionado ao contrato de 1.700 mísseis TOW-2Bs, versao modernizada de mísseis antitanque TOW. Em 1997, Taiwan já havia comprado 1.786 mísseis TOW-2As e 114 lançadores.

O ministro da Defesa precisou que nos novos gastos militares será dada prioridade ao fortalecimento da capacidade antimíssil e aos sistemas eletrônicos.

Por causa das ameaças da China comunista contra a ilha nacionalista, o orçamento militar poderia aumentar ainda muito mais se nao tivesse sido registrado o grave terremoto de 21 de setembro passado, que causou mais de 2. 400 mortos, segundo Tang.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;