Internacional Titulo
Planta indiana pode tratar impotência sexual
Do Diário OnLine
20/06/2001 | 15:32
Compartilhar notícia


A planta milenar originária da Índia chamada Tribulus terrestris é apontada como alternativa natural para o tratamento da impotência sexual e da queda da libido em homens e mulheres por um estudo do International Journal of Andrology, que foi realizado na Indonésia. Em um tratamento de três meses os pacientes apresentaram melhora no desempenho sexual.

O pesquisador Arif Admoelia trabalhou com 30 homens saudáveis e 15 diabéticos, que foram selecionados por serem mais propensos ao entupimento precoce dos vasos penianos, o que causa a impotência. Todos os pacientes tinham problemas de disfunção erétil e libido reduzida.

Já nos dez primeiros dias do tratamento, 67% dos homens saudáveis e 53% dos diabéticos apresentaram melhora no desejo sexual; e 28 pacientes dos dois grupos relataram aumento de libido e da freqüência de relações sexuais, com boa ereção.

O médico ginecologista Décio Luiz Alves, da Universidade do Brasil/UFRJ, que usa a mesma terapia em alguns pacientes no Brasil, acredita que a planta pode vir a ser uma substituta natural do Viagra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;