Internacional Titulo
Líder da Al Qaeda capturado coopera com informações, dizem EUA
Do Diário OnLine
09/01/2002 | 11:48
Compartilhar notícia


Investigadores dos Estados Unidos informaram que um líder da Al Qaeda, de Osama Bin Laden, capturado no Afeganistão, está cooperando com eles.

Ibn Al-Shaykh al-Libi, que está em um navio de guerra USS Bataan, no Mar da Arábia, onde o talibã norte-americano John Walker e outros oito prisioneiros foram detidos, é interrogado por autoridades.

Em setembro passado, o presidente dos EUA, George W. Bush, havia determinado que os bens a Al-Libi fossem congelados com os de outros dirigentes da Al Qaeda.

O governo norte-americano informou ainda que acredita que conseguiu frustar alguns ataques terroristas com as informações colhidas durante a campanha militar no Afeganistão. Além disso, computadores portáteis e telefones celulares apreendidos estão sendo examinados.

Cerca de 364 membros da Al Qaeda e do Talibão estão sob custódia dos Estados Unidos. Sendo que, 301 deles estão presos no aeroporto de Kandahar, no sul do Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;