Internacional Titulo
Ronald Reagan se sentia culpado após sexo
Do Diário OnLine
22/09/2003 | 14:57
Compartilhar notícia


O ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan sofria de sentimentos de culpa após manter relações sexuais, segundo um livro baseado em cartas escritas pelo político que chega às livrarias norte-americanas nesta terça-feira.

A obra Reagan – A Life in Letters (Reagan – Uma vida em Cartas) revela que o ex-presidente norte-americano sentia-se culpado após manter relações sexuais, mas que o sentimento foi superado. "Mesmo casado, eu tinha uma sensação de culpa em relação ao sexo, como se aquilo tudo fosse pintado pelo mal", escreveu ele a uma velha amiga em 1951.

Na carta, ele relata que só encontrou a solução para o problema ao conversar com um senhor, que citou o comportamento dos povos antigos da Polinésia. "Esses povos, que são os verdadeiros filhos de Deus e da natureza, aceitam o desejo físico como um apetite natural", teria dito o homem, de acordo com o documento.

O livro revela ainda que Reagan enviou um pedido pessoal ao então líder da União Soviética, Leonid Brejnev, para que fossem reduzidas as tensões entre os dois países. Reagan ficou conhecido por aumentar os investimentos em armamentos e qualificar a União Soviética como um império do mal.

As cartas foram descobertas e compiladas pela professora Kiron K. Skinner, da Universidade Carnegie Mellon, quando ela pesquisava sobre a Guerra Fria. O ex-presidente, que está com 92 anos e sofre de mal de alzheimer, não aparece ao público há mais de dez anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;