Internacional Titulo
Bush quer resolução enérgica da ONU contra o Iraque
Da AFP
23/09/2002 | 13:43
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano, George W. Bush, afirmou nesta segunda-feira que exige uma “resolução enérgica” por parte da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Iraque. Ele já declarou várias vezes que, se as Nações Unidas não aprovarem um ataque contra o país de Saddam Hussein, os Estados Unidos vão atacá-lo por conta própria.

“Exijo que a ONU adote uma resolução enérgica, que diga que os velhos métodos de blefe não valem mais”, disse o norte-americano. Bush quer que a nova resolução responsabilize Saddam pela violação de resoluções anteriores.

“Saddam Hussein é uma ameaça para os Estados Unidos e para o resto do mundo”, afirmou. Segundo o norte-americano, o Iraque poderá usar armas de destruição maciça “sem avisar”.

Além de ameaçar atacar mesmo sem a aprovação da ONU, nesta segundo o presidente dos EUA informou que também não vai aceitar que o Congresso de seu país se posicione contra o ataque. Bush ameaçou vetar qualquer decisão contrária ao ataque que venha a ser tomada pelos congressistas.

Bush pediu ainda que o Congresso aumente o orçamento militar para 2003, para “enviar uma clara mensagem a todo o mundo de que nos comprometemos a longo prazo na luta contra o terrorismo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;