Internacional Titulo
Coréia do Sul envia ajuda ao Norte após inundações
Da AFP
24/08/2007 | 08:30
Compartilhar notícia


O governo sul-coreano anunciou nesta sexta-feira o envio de uma ajuda no valor de cerca de US$ 40 milhões à Coréia do Norte, recentemente assolada por graves inundações.

As entregas de cimento, aço, caminhões e combustível destinados à reconstrução das infra-estruturas viárias danificadas começarão na metade de setembro, informou o ministro sul-coreano para a Unificação, Lee Jae-Joung.

Cerca de quarenta caminhões carregados de alimentos, água potável, leite infantil, utensílios de cozinha, cobertores e medicamentos começaram a cruzar na quinta-feira a fronteira pela cidade de Kaesong, na Coréia do Norte.

Estragos-  As inundações provocadas pelas chuvas da monção na Coréia do Norte deixaram cerca de 300 mortos e desaparecidos, segundo números oficiais norte-coreanos.

Cerca de 300 mil pessoas ficaram desabrigadas, enquanto que as plantações de cereais do país foram duramente afetadas.

No dia 17 de agosto, Seul enviou uma ajuda de US$ 7,5 milhões ao regime comunista de Pyongyang.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;