Automóveis Titulo
Multiuso Fiat Doblò chega ao Brasil no próximo ano
Sérgio Vinícius
Da Redaçao
26/09/2000 | 18:02
Compartilhar notícia


Durante o Paris Motor Show, salao realizado na França, a Fiat lançou mundialmente o Doblò, que invadirá o mercado europeu em novembro.

O novo multiuso da montadora italiana chega ao mercado para concorrer, no Brasil, diretamente com os já conhecidos Citroën Berlingo e Renault Kangoo. E, de quebra, para enterrar (muito tarde, por sinal) o feíssimo Múltipla, que a Fiat chegou a importar há algum tempo para o país.

Com suas atribuiçoes voltadas para trabalho e lazer, o modelo, que, como seus concorrentes diretos, apresenta design de gosto duvidoso e portas deslizantes nas laterais, dispoe de 4,16 m de comprimento e 1,71 m de largura. Assim, a principal vantagem do fun car é sua capacidade de carga, acomodando até 750 l no porta-malas.

No quesito segurança, por sua vez, a Fiat caprichou. No exterior, pára-choques extremamente largos e barras laterais que minimizam o impacto e reforçam a lateral foram preocupaçoes da montadora. No interior, o modelo europeu conta com seis air bags distribuídos pelo habitáculo (dois na frente, dois dos lados e dois nas janelas laterais traseiras).

Para completar a família do novo multiuso, a Fiat também pretende, em breve, colocar no mercado o modelo de carga Doblò Cargo. O veículo virá em duas versoes no relativo ao volume, com capacidades de 3,2 mil l e 3,8 mil l, sendo que, nesse último modelo, o multiuso terá o teto aumentado. O fun car ainda terá compressao de carga entre 625 kg e 805 kg.

Ambos os modelos, Fiat Doblò e Fiat Doblò Cargo, estarao dispostos em 26 versoes, que variam conforme o número de portas (3, 4 ou 5) e o tipo de modelo, sendo: SX e ELX (Doblò), básica e SX (Cargo).

Quanto à motorizaçao, os novos multiuso europeus, de imediato, serao desenvolvidos em duas opçoes, 1.2 gasolina e 1.9 diesel. Em breve, a montadora pretende lançar os modelos 1.6 16V e 1.9 turbodiesel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;