Economia Titulo
Davos: Annan pede ajuda para controlar a miséria
Do Diário OnLine
Com Agências
23/01/2004 | 19:40
Compartilhar notícia


O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, pediu, nesta sexta-feira, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suiça, para que os empresários presentes ajudem as pessoas que passam por necessidades ao redor do mundo.

O secretário afirmou que há uma série de iniciativas que estão passando pela realização de negócios com o intuito de atenuar o problema dos que vivem em condições de miséria. Annan enfatizou que investimentos em infra-estrutura, por exemplo, podem gerar retornos econômicos representativos. Além disso, com mais pessoas no mercado consumidor, maiores seriam os lucros das empresas, acrescentou.

Annan explicou que o acesso à água é um problema urgente e que merece atenção. A sede e a falta de higiene, provocadas pela falta de água, atingem muitas pessoas e todos os recursos destinados a essas áreas seriam bem-vindos dos pontos de vista humanitário e dos negócios. Citou, também, os campos da energia e telecomunicações que, na opinião dele, estão sub-exploradas.

O secretário-geral lembrou que, nos últimos dois anos, o Iraque tomou muita atenção dos agentes internacionais. Mas uma vez que o assunto começa a ser resolvido, a agenda internacional será equilibrada. Disse também que as negociações comerciais têm de ser aceleradas. Isso porque há uma série de impasses, como o protecionismo dos países ricos, que prejudicam as nações em desenvolvimento. Annan enfatizou que um sério acordo agrícola ajudará os pobres do mundo.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;