Nacional Titulo
Serra descarta epidemia de antraz no Brasil
Do Diário OnLine
20/10/2001 | 16:40
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, José Serra, descartou neste sábado a possibilidade de o Brasil sofrer uma eventual epidemia de antraz, uma vez que o país não está na rota do terrorismo internacional e pelo fato de a doença não ser transmitida de uma pessoa para outra. Segundo ele, isso só aconteceria se um avião despejasse sobre uma cidade toneladas de substância contaminada. Ele lembrou, porém, que a probabilidade de isso ocorrer é nula, já que o Brasil não tem tecnologia suficiente para produzir, em larga escala, a bactéria em laboratório.

Segundo Serra, desde que surgiram registros nos Estados Unidos de correspondências contendo os bacilos do antraz, o Brasil tem sido vítima de terrorismo psicológico, praticado por pessoas que querem promover o pânico entre a sociedade.

Ele recomendou aos brasileiros que fiquem atentos principalmente com correspondências postadas no exterior, em especial nos EUA, e que não possuam remetente. Recebendo envelopes dentro dessas descrições, é necessário solicitar, imediatamente, os serviços das autoridades, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Disque Saúde - Serra informou três números de telefones onde a população podem obter informações sobre a bactéria do antraz. São eles 0800-611997, 0(XX)61-226-9075 ou 0(XX)61-314-6332. O serviço funciona diariamente, das 8h30 às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;