Cultura & Lazer Titulo Especial
Ossa faz concerto lírico inédito na América Latina

Primeira apresentação será amanhã, no Municipal, e, domingo, no Theatro São Pedro

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
22/08/2019 | 07:53
Compartilhar notícia


A Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) realiza apresentação lírica inédita na América Latina. Os músicos, sob a regência do maestro Abel Rocha e a participação da soprano italiana Maria Pia Piscitelli, executarão a Trilogia Tudor: As Três Rainhas, obra de Gaetano Donizetti. As apresentações serão amanhã, às 20h, no Teatro Municipal de Santo André Maestro Flavio Florence (Praça IV Centenário), e no domingo, às 17h, no Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 171), na Capital.

O concerto remete à história real da Inglaterra e da Escócia, seus amores, paixões e mortes. As três rainhas que a especialista no bel canto Maria Pia interpretará são Anna Bolena, Maria Stuart e Elisabeth Tudor, essa última da ópera Roberto Devereux.

Ana Bolena foi a segunda mulher de Henrique VIII e esse casamento foi a razão da criação da igreja Anglicana. Sua ultima ária na ópera retrata os momentos anteriores à sua execução, decapitada acusada de adultério.

Completam o programa as aberturas das óperas, que contarão com a participação de jovens cantores que farão os personagens que integram as histórias. Os ingressos são gratuitos e têm de ser retirados uma hora antes de cada espetáculo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;