Nacional Titulo
Rainha da Dinamarca visita Brasil em maio
Do Diário do Grande ABC
13/04/1999 | 10:16
Compartilhar notícia


A rainha Margrethe II da Dinamarca fará, em companhia do príncipe consorte Henrik e do príncipe herdeiro Frederik, uma visita oficial ao Brasil de 3 a 12 de maio, informou esta terça-feira o Palácio real em Copenhague.

Esta visita, prevista para a primavera passada, tinha sido adiada a pedido da Dinamarca, devido às eleiçoes legislativas dinamarquesas antecipadas.

A família real será acompanhada pelo ministro de Relaçoes Exteriores, Niels Helveg Petersen, e por uma delegaçao de 45 empresários.

A rainha, princesa herdeira na época, viajou em caráter particular ao Brasil em 1966, um ano antes de seu casamento com o príncipe Henrik.

O casal real e seu filho Frederik irao a Brasília, Sao Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Foz do Iguaçu. "Esta viagem será social, cultural, econômica e turística a esse país, mas também servirá para abordar seus problemas sociais e os meios de solucioná-los", informou à imprensa o marechal da Corte (lorde Chamberlain), Soeren haslund-Christensen.

A rainha visitará uma favela no Rio e um asilo para menores - laureado com o Prêmio Lego em 1990 - em Sao Paulo. O príncipe consorte participará por sua vez na inauguraçao de dois seminários em Sao Paulo e Brasília sobre as oportunidades para fazer negócios no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;