Nacional Titulo
Polícia apreende cartelas de moderador de apetite
Do Diário do Grande ABC
08/02/1999 | 20:39
Compartilhar notícia


A polícia apreendeu, na manha desta segunda, cerca de dez mil cartelas, com quatro comprimidos cada, do regulador de apetite Lipomax AP, fabricado pela Makros, na metalúrgica Off Mak, no Engenho Novo, na zona norte do Rio. No local, funcionava também uma fábrica de sorvete. Foram presos em flagrante o dono da empresa, José Carlos da Silva, de 43 anos, e o vendedor Joaquim Gonçalves Soares, de 68. Os policiais encontraram ainda cápsulas, caixas e cartelas de remédios vazias. A polícia suspeita que o galpao estivesse sendo usado como indústria clandestina.

Após receberem uma denúncia anônima, policiais estiveram no local e constataram que os remédios estavam sendo embalados sem respeito às normas de higiene. "A quadrilha usava cartelas vazias de outros remédios e, com o auxílio de máquinas, faziam a falsificaçao", disse o chefe do cartório da Polinter, Airton Albuquerque. Segundo ele, o material usado para embalar os remédios veio de Campinas (SP) e seria vendido na Bahia.

Albuquerque disse que nao sabe se o Lipomax AP apreendido é falso ou verdadeiro. O produto ainda vai ser periciado junto com as cartelas, as caixas e as cápsulas vazias. O regulador de apetite, no entanto, nao tinha o número do lote, prazo de validade e licença do Ministério da Saúde. O dono da empresa e o vendedor foram presos por crime contra a saúde pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;