Internacional Titulo
Farc exigem saída de tropas norte-americanas da Colômbia
Das Agências
06/02/2002 | 16:55
Compartilhar notícia


As Forças Armadas Revolucionáris da Colômbia (Farc) exigem a saída do país dos assessores militares americanos, a depuração do Exército, o combate aos paramilitares e a suspensão da extradição de cidadãos colombianos, como condições para discutir o cessar-fogo com o governo, segundo um documento divulgado nesta quarta-feira.

Com esse comunicado, as Farc responderam às propostas do governo colombiano feitas segunda-feira passada para um acordo de cessar-fogo e fim das hostilidades.

O grupo guerrilheiro também pede a suspensão do Plano Colômbia de luta contra as drogas (financiado por Washington), a redução do gasto militar colombiano, a modificação da chamada política econômica neoliberal e a nacionalização das empresas cedidas às multinacionais.

Além disso, as Farc exigem castigo aos funcionários corruptos e uma transferência de policiais e militares em poder dos guerrilheiros, como condição para discutir o cessar-fogo e o fim das hostilidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;