Internacional Titulo
Maconha pode ser vendida em drive-thru na Holanda
Do Diário OnLine
02/05/2001 | 16:00
Compartilhar notícia


As autoridades holandesas pretendem abrir duas lojas drive-thru para venda de maconha. A idéia é para atrair turistas alemães na região Sul da Holanda, que se tornou ponto turístico de alemães que vão à região para comprar a droga.

Os moradores da região enviarão o projeto à câmara de vereadores para que ele seja aprovado.

Na Holanda não há lei que permite o uso ou comercialização de qualquer tipo de droga, mas se o usuário consome pequenas quantidades da droga ele não é apreendido e é possível comprar facilmente a droga em bares e casas de café.

Autoridades locais afirmaram que os cinco estabelecimentos que comercializam a droga não têm maconha suficiente para atender a todos os compradores. Elas afirmaram também que novos estabelecimentos devem ser abertos longe do Centro da cidade para garantir a segurança nas regiões residenciais.

Os vereadores temem que a aprovação do projeto provoque uma invasão de turistas alemães que irão para a cidade apenas para fumar maconha.

Se o projeto for aprovado pelos vereadores e autoridades alemãs, as lojas serão abertas no próximo ano e não oferecerão o mesmo conforto oferecido pelos bares, onde além de fumarem, os usuários podem também tomar café.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;