Nacional Titulo
Ex-traficante Escadinha é executado no Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
Com Agências
23/09/2004 | 23:44
Compartilhar notícia


O ex-traficante José Carlos dos Reis Encina, conhecido como Escadinha, foi executado com tiros de fuzil na manhã desta quinta-feira na Avenida Brasil, uma das mais importantes do Rio de Janeiro. Ele estava num Vectra junto com Luciano da Silva Wanderlei, que também foi morto.

Os disparos contra o carro de Escadinha foram efetuados por um homem na garupa de uma moto. O ex-traficante levou dois tiros no rosto, enquanto seu acompanhante foi baleado no peito e no braço.

Escadinha ficou famoso em todo o país em 1985, quando foi resgatado da penitenciária Ilha Grande (RJ) por um helicóptero. Ele foi um dos fundadores do CV (Comando Vermelho), porém passou a chefiar o tráfico de drogas do morro do Juramento, comandado pela ADA (Amigo dos Amigos), facção rival.

Atualmente, o criminoso estava preso em regime semi-aberto no Complexo de Bangu, assim como Luciano Wanderlei, e era sócio de uma cooperativa de táxi.

O corpo do ex-traficante será enterrado nesta sexta-feira, às 14h, no Cemitério de Irajá. Luciano Wanderley Barros será enterrado em Queimados.

Investigação — A polícia carioca investiga duas hipóteses sobre a morte do ex-traficante. Uma das suposições é a volta de Escadinha ao tráfico de drogas. A outra seria desentendimentos entre ele e a direção da cooperativa de táxis.

Rádios transmissores em nome da cooperativa foram encontrados nos últimos meses com traficantes presos no Estado e em favelas do Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;