Nacional Titulo
Brasil e Israel desmembram grupo de traficantes internacionais
Do Diário OnLine
08/03/2004 | 20:50
Compartilhar notícia


Uma operação coordenada de forma conjunta pelas polícias do Brasil e de Israel resultou no desmembramento de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. O grupo era especializado em levar cocaína da Colômbia para o Oriente Médio. A partir de imagens de uma câmera instalada em um hotel na zona Sul de São Paulo, oficiais conseguiram registrar toda a operação de tráfico de entorpecente da capital paulista para Tel-Aviv (Israel).

Três homens que estavam hospedados neste hotel conversavam sobre toda a transação. Um israelense de nome Nassar seria o responsável por embarcar com a droga no dia 4 de março. Os outros dois, um identificado pelo nome de Isnar (israelense) e o outro como Marco Antônio Ramirez (equatoriano), permaneceriam no Brasil. Ramirez é o responsável por trazer a cocaína da Colômbia para o Brasil.

Identificadas as pessoas, oficiais da polícia brasileira acompanharam Nassar durante seu embarque no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, município da grande São Paulo. O avião ainda fez uma escala em Roma, na Itália, antes de aterrissar em Tel-Aviv. Ao desembarcar, Nassar foi preso junto com outras duas pessoas por policiais israelenses.

Aqui no Brasil, Ramirez e Isnar foram detidos em flagrante. O israelense havia cumprido cinco anos de prisão na Finlândia por tráfico de haxixe, droga mais forte do que a maconha. Ao serem questionados se conheciam Nassar, ambos negaram.

Damasco - A polícia acredita que o Brasil venha sendo utilizado como escala da droga colombiana rumo ao Oriente Médio. Na segunda-feira feira de Carnaval deste ano, cinco pessoas foram presas em Guarulhos tentando embarcar com 13 kg de cocaína para Damasco, capital Síria.

Com informações do Jornal Nacional




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;