Internacional Titulo
Polícia polonesa expulsa prostitutas estrangeiras
Do Diário do Grande ABC
11/08/2000 | 18:14
Compartilhar notícia


O número de prostitutas estrangeiras que oferecem seus serviços ao longo das estradas polonesas diminuiu 20% desde o começo do ano, depois de várias operaçoes policiais.

"Cerca de 2.500 mulheres, principalmente de origem búlgara, ucraniana e bielorussa, oferecem atualmente serviços sexuais nessas rotas", segundo o diretor do departamento de investigaçoes da polícia de fronteira, Leszek Elas.

A maior parte de seu dinheiro fica com os proxenetas que, em geral, sao seus compatriotas. "Os búlgaros sao os piores. Compram e vendem mulheres, obrigam-nas a trabalhar para eles e ficam com todo o dinheiro. As que resistem sao violadas e maltratadas", declarou o dirigente do quartel-general da polícia, Boguslaw Tomtala.

Estima-se que sao cerca de 13 mil as prostitutas na Polônia, onde a prostituiçao nao é proibida. Muito poucos desses homens sao levados à justiça já que as prostitutas temem denunciá-los, esclareceu Tomtala.

No total, 350 prostitutas e proxenetas foram expulsos da Polônia em 1999, e foram expulsos cerca de 120 durante o primeiro semestre deste ano, segundo Elas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;