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Saveiro muda frente para continuar líder
Anderson Amaral
Enviado a Gramado
14/03/2000 | 16:43
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Líder no mercado de picapes derivadas de compactos há oito anos, a Saveiro recebeu um banho de loja e incorporou as modificaçoes feitas no Gol e na Parati - com algum atraso, já que a Geraçao III chegou ao mercado em maio de 1999.

O novo design, mais esportivo, deve atrair o consumidor jovem, que procura cada vez mais esse tipo de veículo para o lazer.

As alteraçoes, entretanto, limitam-se ao novo visual da dianteira e ao painel. No mais, a nova Saveiro - que chegará às concessionárias na próxima semana - possui o mesmo leque de motores da geraçao anterior - o que, é verdade, nao é exatamente um demérito, já que a gama de motores é bastante abrangente.

Assim, a Saveiro continua sendo vendida nas versoes 1.6 a álcool e a gasolina, 1.8 e 2.0 (só a gasolina). A picape será produzida também com um motor 1.9 a diesel, mas essa versao será destinada apenas à exportaçao.

Desde o seu lançamento, em 1982, a Saveiro já soma 354 mil unidades vendidas no país. Em 1999, as vendas do modelo representaram 39% do segmento de picapes leves.

No primeiro ano de vendas da Saveiro Geraçao III, a Volks espera desovar 24 mil unidades no Brasil. Outras 4 mil unidades irao para o mercado externo, principalmente México e Argentina - as versoes 1.6 e 1.8 para exportaçao entram em produçao em abril.

Os preços da Saveiro ainda nao foram divulgados, mas a Volkswagen adiantou que a versao 1.6 básica sofrerá um reajuste de, no máximo, 2,8% em relaçao ao modelo atualmente disponível no mercado, que custa R$ 18,2 mil - o que elevaria o preço da Saveiro 1.6 para R$ 18,7 mil.

Só para se ter uma idéia, a Fiat Strada Working 1.5 custa R$ 16,2 mil. As versoes 1.8 e 2.0 devem acompanhar o mesmo índice aplicado à versao básica.




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